Quiroprática ou Osteopatia
- Carlos Lencastre de Almeida

- 15 de jul. de 2023
- 1 min de leitura
Atualizado: 19 de jul. de 2023
A Quiroprática e Osteopatia são dois campos distintos de práticas de saúde que se concentram no tratamento de problemas relacionados com sistema musculoesquelético. Embora haja algumas semelhanças entre eles, existem diferenças importantes nas suas abordagens e filosofias.

A Quiroprática concentra-se principalmente no tratamento dos distúrbios do sistema nervoso e do sistema musculoesquelético.
Para a Quiroprática, muitas condições de saúde são causadas por um mau alinhamento da Coluna Vertebral, afetando o sistema nervoso, o qual é fundamental para a saúde geral do corpo. A Quiroprática utiliza técnicas manuais, como ajustes da Coluna Vertebral e manipulação das articulações, para aliviar a dor, restaurar a função do movimento e promover a cura.

Por outro lado, a Osteopatia baseia-se no princípio de que o corpo tem a capacidade de se curar e que o equilíbrio estrutural e funcional é fundamental para a saúde. Na Osteopatia são usadas técnicas semelhantes às da Quiroprática, como manipulação das articulações e tecidos moles, mas também podem incluir outros métodos para além da manipulação directa.
Leia também





Comentários