A importância da Coluna Vertebral na Quiroprática
- Carlos Lencastre de Almeida
- 19 de jul. de 2023
- 2 min de leitura

A Coluna Vertebral desempenha um papel fundamental na Quiroprática pois é a estrutura central do corpo, e seu correto alinhamento e funcionamento são essenciais para a saúde em geral.
A Quiroprática baseia-se no princípio de que a Coluna Vertebral e o Sistema Nervoso estão intimamente relacionados. O sistema nervoso, composto pelo cérebro, medula espinhal e nervos, é responsável por coordenar todas as funções do corpo. Quando a Coluna Vertebral está desalinhada ou apresenta restrições de movimento, pode afetar o sistema nervoso, interferindo na transmissão adequada dos impulsos nervosos.
A Quiroprática é uma abordagem não invasiva
Os Quiropráticos realizam ajustes na Coluna Vertebral, utilizando técnicas manuais específicas para realinhar as vértebras e restaurar o movimento normal das articulações. Esses ajustes são realizados com o objetivo de aliviar a pressão sobre os nervos, reduzir a inflamação, melhorar a circulação sanguínea e permitir que o corpo se cure naturalmente.

Os problemas na Coluna Vertebral, como subluxações (desalinhamentos das vértebras) e disfunções articulares, podem causar uma variedade de sintomas e condições de saúde, incluindo dores nas costas, dores no pescoço, dores de cabeça, problemas de postura e comprometimento da função geral do corpo. Os Quiropráticos trabalham para identificar essas disfunções e corrigi-las por meio de ajustes específicos na Coluna Vertebral.
Além disso, a Quiroprática também considera a importância dos músculos, ligamentos e tecidos moles ao redor da Coluna Vertebral. Para o tratamento, os Quiropráticos podem utilizar outras técnicas de terapia manual, como massagem, alongamento e exercícios, em complemento aos ajustes na Coluna Vertebral, promovendo dessa forma a saúde muscular e articular.
Os Quiropráticos geralmente trabalham em conjunto com outros profissionais de saúde e, se necessário, encaminham os pacientes para avaliação médica adicional ou para outros especialistas, caso identifiquem condições que estejam além de sua área de atuação.
Leia também
Comentários